Dia da Água

Dia da Água

 

No mês de março, especificamente no dia 22, organizações, entidades e pessoas do mundo inteiro celebram o Dia da Água. Mas, apesar de ser uma data comemorativa, atualmente, diversas regiões do Brasil, e do mundo, não têm motivos para festejar. Na atual conjuntura, pessoas, entidades e, principalmente, governos devem refletir e, principalmente, se conscientizar sobre a importância da água.

Você, seus amigos, família, empresa e colegas de trabalho também podem participar dessa campanha de conscientização. Veja o que o Dia Mundial da Água reserva para 2015.

 

O Dia Mundial da Água

O Dia Internacional da Água é celebrado, mundialmente, no dia 22 de março, desde 1993. A data foi recomendada pela ONU na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, durante a Eco-92 (em 1992), no Rio de Janeiro.

A partir desse evento, todos os anos, a ONU define um tema para ser abordado e discutido durante a celebração e por todo o período que ela se estende. Essa é uma das formas escolhidas pela organização para conscientizar a população mundial sobre a importância da água, debater soluções para os problemas hídricos que o planeta está vivendo e prevenir entidades, organizações e governos sobre as previsões negativas que podem atingir o recurso. Para 2015, o tema definido pela ONU foi “Água e Desenvolvimento Sustentável”, com objetivo de discutir soluções, causas e efeitos sobre água e sustentabilidade em todo o mundo.

 

O Futuro da água

Cerca de 0,008%, do total da água do nosso planeta é própria para o consumo. Para piorar a situação da água no mundo, grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) vem sendo contaminada, gradativamente, por ações que caracterizam o mau uso da água e ações predatórias do homem.

A ONU está preocupada. Diversas organizações e instituições mundiais estão preocupadas com a situação. E a Trisoft também! Nossa preocupação é que, em um futuro próximo, a população sofra com a falta do recurso. Situação que está prestes a acontecer em diversas cidades brasileiras.

Por isso, a Trisoft está fazendo sua parte na preservação da água, sendo idealizadora e porta voz do Movimento pelo Consumo Consciente da Água, promovendo ações para advertir a população sobre o consumo consciente da água. Uma dessas ações acontece dentro da própria fábrica da Trisoft, restringindo o uso da água a zero para o desenvolvimento de todos os produtos da empresa.

Você e a sua empresa também podem apoiar essa campanha. Participe do Movimento pelo Consumo Consciente da Água, dissemine essa ideia, multiplique as informações, convide amigos, cobre da sua empresa uma atitude sustentável. Para que não falte água no futuro todos precisam estar engajados nessa causa.

Saiba mais sobre a linha de produtos da Trisoft e comprove: nenhuma gota de água durante a produção.