Fórum Mundial da Água

Brasil sediará Fórum Mundial da Água

O Brasil sediará, entre os dias 18 e 23 de março, a 8º Fórum Mundial da Água, grande evento sobre a sustentabilidade da água organizado pelo World Water Council (WWC, sigla em inglês para Conselho Mundial da Água).

Fórum Mundial da ÁguaConforme o WWC, o 8º Fórum Mundial da Água é uma plataforma aberta, transparente e participativa que pretende promover o intercâmbio de boas práticas e políticas públicas, conscientizar a sociedade sobre a importância da água para o desenvolvimento socioeconômico e para a qualidade de vida, além de buscar compromissos para colocar o tema água entre as prioridades dos governos.

O WWC é uma entidade internacional que reúne cerca de 400 instituições em quase 70 países para debater e provocar ações em questões críticos sobre a água.
Será a primeira vez que um país do hemisfério sul recebe o evento, que será realizado em Brasília (DF) e que conta com patrocínio e apoio de governo, agências reguladoras, empresa de saneamento e da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib).

A Trisoft e o consumo consciente da água

Um produto reciclado e 100% reciclável e que é produzido sem uma gota de água há mais de 10 anos. A Trisoft, com a escolha de utilizar matéria prima reciclada e eliminar totalmente a água do processo produtivo, está na dianteira do mercado, promovendo mudanças de comportamento na indústria.

A Trisoft tem hoje produtos que podem ser usados em colchões, estofados, colchonetes, palmilhas, isolamento termo acústico em forros e paredes, próprios para o mercado de construção, automobilístico, moveleiro, pet, de moda, hotelaria, entre inúmeros outros, todos eles com uma produção limpa e sem utilização de água. A empresa acredita tanto na transformação que está realizando no mercado que criou, em 2016, um selo de qualidade, o Selo Trisoft, que traz o slogan: “Tem Trisoft, Melhor pro Planeta”, que atesta, no produto final, que ele foi construído com um produto reciclado e 100% reciclável.