pacto global

Em São Paulo, Pacto Global realiza fórum com especialistas em sustentabilidade e direitos

Evento na quarta-feira (16) celebra os 15 anos da Rede Brasil do Pacto Global. Durante o encontro, que acontece no Museu de Arte de São Paulo (MASP), a inciativa lançará uma publicação sobre como o mundo corporativo pode apoiar o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS).

pacto globalA Rede Brasil do Pacto Global da ONU realiza nesta semana (16), em São Paulo, um fórum com especialistas em sustentabilidade, igualdade de gênero, direitos humanos e combate à corrupção. Evento celebra os 15 anos da aliança nacional de empresas. Durante o encontro, que acontece no Museu de Arte de São Paulo (MASP), a inciativa lançará uma publicação sobre como o mundo corporativo pode apoiar o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS).

O fórum terá mesas sobre os avanços na adoção de modelos de produção sustentáveis, além de discussões sobre agricultura, mudança climática e gestão dos recursos hídricos; integridade no setor de construção; práticas para enfrentar a corrupção; financiamento dos ODS; empoderamento feminino no setor privado; e os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Entre os convidados para o dia de debates, estão o coordenador-residente da ONU no Brasil e representante-residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Niky Fabiancic, a representante nacional da ONU Mulheres, Nadine Gasman, e o representante do Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) na América do Sul, Francisco Xavier Mena.

A atriz e escritora Maria Paula realizará a abertura do evento. Também participam, como mediadores dos painéis do fórum, a colunista do El País, Eliane Brum; a jornalista e comentarista da GloboNews, Andréia Sadi; o também jornalista e ex-diretor da National Geographic Brasil, Matthew Shirts; e a representante-residente assistente do PNUD no Brasil, Maristela Baioni.

Para se inscrever, clique aqui.

Estratégia de implementação dos ODS nas empresas

Durante o fórum, a Rede Brasil lançará a publicação “ODS nas Empresas – Soluções e Oportunidades”, uma estratégia de implementação dos objetivos da ONU para o mundo corporativo. O documento traz uma metodologia de cinco etapas para que empresas compreendam as metas, promovam capacitações entre seus funcionários, mobilizem suas lideranças, acompanhem progressos e disseminem boas práticas em sua cadeia de valor e com a ONU, o poder público e a população.

A apresentação do material será feita pelo secretário-executivo da Rede Brasil, Carlo Pereira, durante o painel “Estratégias de negócios para empresas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e à Agenda 2030 das Nações Unidas”.

O Pacto Global acredita que corporações que promovem os ODS têm mais vantagens competitivas e estão mais preparadas para atender às necessidades de seus clientes, além de ter um relacionamento melhor com a sociedade, governos, políticas públicas e programas de incentivos.

Companhias interessadas em integrar os ODS em suas práticas podem consultar o Pacto Global e participar dos treinamentos e grupos temáticos promovidos pela aliança de empresas. Para as instituições que ainda não fazem parte da iniciativa ou ainda não escolheram seu nível de engajamento, é possível se tornar signatária ou participante da Rede. Saiba mais clicando aqui.

Confira a programação completa do Fórum Pacto Global – 15 anos da Rede Brasil abaixo:

Imagem: Pacto Global

Trisoft e o Meio Ambiente

Um produto reciclado e 100% reciclável e que é produzido sem uma gota de água há mais de 10 anos. A Trisoft, com a escolha de utilizar matéria prima reciclada e eliminar totalmente a água do processo produtivo, está na dianteira do mercado, promovendo mudanças de comportamento na indústria.

A Trisoft tem hoje produtos que podem ser usados em colchões, estofados, colchonetes, palmilhas, isolamento termo acústico em forros e paredes, próprios para o mercado de construção, automobilístico, moveleiro, pet, de moda, hotelaria, entre inúmeros outros, todos eles com uma produção limpa e sem utilização de água. A empresa acredita tanto na transformação que está realizando no mercado que criou, em 2016, um selo de qualidade, o Selo Trisoft, que traz o slogan: “Tem Trisoft, Melhor pro Planeta”, que atesta, no produto final, que ele foi construído com um produto reciclado e 100% reciclável.