isolamento acústico

Especialista em Isolamento Acústico fala sobre a Trisoft

O reconhecido dos clientes que utilizam os produtos da Trisoft é recompensador, mas, o reconhecimento de um profissional da área, de uma empresa parceira, que também desenvolve tecnologia para Isolamento Acústico, é a prova de que a empresa está realizando um trabalho sério e de extrema qualidade.

isolamento acústicoRecentemente, Luvercy Azevedo, diretor técnico da Silentium Acústica, empresa especializada em isolamento acústico, conheceu os produtos desenvolvido pela Trisoft. Luvercy elogiou muito o trabalho e ressaltou que era de grande valia para os consumidores conhecer mais sobre as linhas de produtos oferecidas pela empresa. Em seu depoimento, o diretor da Silentium categorizou a Trisoft como uma empresa séria e falou sobre a qualidade dos produtos. “Vale muito à pena conhecer a linha de produtos da Trisoft, todos são testados no IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), algo raríssimo no Brasil, um país ainda com pouca informação sobre o desempenho acústico de materiais de isolamento, além de também serem certificados pelo LEED”, descreveu Azevedo.

Vale lembrar que o LEED é um atestado desenvolvido pelo Conselho de Construção Sustentável dos EUA, e atesta o comprometimento de uma edificação com os princípios da sustentabilidade para a construção civil durante todo o processo da obra. O selo é considerado hoje a principal certificação de construção sustentável no Brasil e é emitido em mais de 130 países em todo o mundo. Em 2007 foi criando o Conselho de Construção Sustentável do Brasil, que representa oficialmente a certificação aqui no país.

E para concluir sua impressão sobre a Trisoft, Luvercy Azevedo ainda citou que “é impressionante a quantidade de garrafas PETs retiradas da natureza quando se tem em um prédio todas as paredes de drywall preenchidas pela Lã de PET”, que é a matéria prima básica do produto, além  de o processo não utilizar água em seu desenvolvimento.

   Luvercy Azevedo é engenheiro mecânico com mestrado em Acústica e Vibrações, pesquisador no Laboratório de Acústica do INMETRO e diretor técnico da Silentium Acústica há mais de 10 anos