estofar estofados

Estofar Estofados comprova as vantagens de usar Petfom

No mercado de estofados, há uma grande geração de resíduos de matéria-prima, como a espuma, o feltro, o papelão e a ráfia. A utilização desses materiais exige um número maior de etapas de produção, pois cada um deles deve passar pela fase do corte de acordo com o estofado que está sendo produzido.

Com o uso do PETFOM e PETFOM Base na fabricação de estofados, o processo produtivo é muito mais rápido, pois não é preciso utilizar feltro ou ráfia sobre a percinta ou molas e como ele já vem cortado, a etapa do corte é eliminada.

estofar estofadosO uso do papelão nas laterais do estofado também é eliminado com o uso do PETFOM Base, pois já tem a firmeza necessária e confere um acabamento muito mais bonito, agradável ao toque e mais durável.

Além desses benefícios diretos, a empresa que utiliza PETFOM e PETFOM Base está colaborando com a preservação do meio ambiente, pois ele é 100% reciclável e parte de sua matéria-prima vem da reciclagem de garrafas pet.

As espumas de poliuretano comumente usadas em estofados são prejudiciais à natureza, pois grande parte não é reciclável. As iniciativas para o desenvolvimento de formas de reciclá-las ainda são poucas.

 

Opinião do cliente

A Estofar da cidade de Linhares, no Espírito Santo, conta com duas fábricas de estofados e começou a utilizar PETFOM há aproximadamente um ano. Segundo eles, puderam rapidamente  notar suas vantagens.

“Além da diminuição do tempo para a produção dos estofados e da eliminação do desperdício, o uso do Petfom também conferiu mais firmeza aos estofados, melhorando a qualidade do nosso produto”, explica Rozi Tozatto, gerente de produção da Estofar.

Todos os produtos Trisoft para estofados são feitos 100% poliéster, por isso os estofados feitos com eles chegam ao mercado com muitas vantagens – são recicláveis, atóxicos, hipoalergênicos, não mofam, não absorvem umidade, não amarelam e são autoextinguíveis (não propagam chamas).