forro acústico

Forro Acústico tem alto desempenho no isolamento de ruídos

Tradicionalmente utilizados para distribuir instalações de segurança e de iluminação, além do ar-condicionado, os forros para teto hoje em dia se destacam no mercado da engenharia e da arquitetura por uma outra funcionalidade: seu alto desempenho de absorção acústica, o que gera um excelente isolamento termo acústico. O chamado forro acústico é cada vez mais um item indispensável ao construir ou reformar, até porque, dentre todos os elementos que compõem a estrutura de um ambiente, o teto é a principal área de reflexão de sons gerados.

O forro acústico garante acentuada absorção sonora nos ambientes internos, controlando a reverberação do som e propiciando maior privacidade, já que a transmissão de ruídos entre um ambiente e outro é significativamente atenuada. O sistema construtivo que melhor se adequa à aplicação de isolantes e gera os resultados mais satisfatórios é o drywall. A recomendação, portanto, é adquirir o forro drywall, associado a estruturas isolantes de qualidade.

A Trisoft, que é líder de mercado em isolamento termo acústico, possui a linha Isosoft, composta por placas e mantas isolantes para todos os elementos estruturais de ambientes internos. Um dos destaques é o Isosoft forro, que transforma o forro drywall em um forro acústico. As mantas e placas são fabricadas em diferentes larguras, comprimentos e espessuras e têm eficácia atestada pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) do Estado de São Paulo.

Forro acústico é a escolha ideal

forro acústicoPara quem busca o máximo isolamento acústico e também isolamento térmico em um ambiente, o ideal é combinar o forro acústico com outros elementos isolantes, como paredes e piso. Outra dica é para que a indicação dos materiais seja feita sempre por um profissional especializado, de preferência já no início do projeto, para que haja uma análise mais ampla, coerente e econômica.

Recomenda-se ainda avaliar, a partir da atividade que será desenvolvida no espaço, os níveis máximos de ruído suportados e como se comporta o espectro do som interno. Essa análise é fundamental em ambientes corporativos, pois já está comprovado que o barulho produzido por conversas e equipamentos reduz a produtividade e nível de satisfação dos funcionários.

A absorção do som pelo forro acústico é uma das formas de disciplinar a reverberação do som e auxilia na uniformização do campo acústico, garantindo conforto. Além das propriedades termo acústicas, há de se considerar aspectos como a resistência ao fogo e o atendimento às normais ambientais.

O Isosoft Forro, da Trisoft, é uma combinação de todos esses fatores e tem ainda a vantagem de uma instalação mais ágil e limpa. O material é produzido a partir da lã de pet, que não utiliza nenhum recurso natural em sua produção, nem mesmo água. Dessa forma, é possível atingir níveis máximos de isolamento termoacústico a partir de uma obra mais simples e sustentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *