home theater

Home Theater com qualidade máxima de som

Você comprou os melhores equipamentos de imagem e som para seu Home Theater, mas quando colocou para funcionar se decepcionou? O som parece ruim, não dá para entender direito as falas e foi uma frustração geral? A Trisoft te ajuda a resolver o problema!

home theaterProvavelmente, isso aconteceu porque o ambiente do Home Theater está precisando de tratamento acústico. Para entender melhor, imagine as ondas sonoras que saem das caixas como raios que batem nas superfícies duras e voltam. Isso se chama reverberação e, quando em excesso, acontece o eco: a inteligibilidade da fala é muito menor, assim como a qualidade do som cai muito.

O contrário também pode acontecer, quando as ondas sonoras batem em superfícies absorventes e não voltam: o som parece que fica “abafado”, diminuindo muito a qualidade acústica do ambiente.

A solução acústica para seu Home Theater

De acordo com o engenheiro Mauro Cruz, especialista em acústica, o ideal é a contratação de um profissional capacitado para fazer um “diagnóstico” do local e apresentar as soluções para fazer o tratamento acústico necessário.

“O projeto de acústica analisa os materiais existentes no ambiente e decide o que deve ser retirado e o que deve ser colocado para solucionar o problema”, explica Mauro.

Normalmente, o problema é o excesso de reverberação, o mesmo causador do eco. Conseguindo identificar isso, você  pode recorrer a materiais fáceis de instalar que, além de melhorar a qualidade do som, ainda deixam os ambientes mais bem decorados e aconchegantes.

O ISOSOFT Revest e o ISOSOFT Revest Frame são a solução perfeita para o tratamento acústico do Home Theater, pois têm excelentes índices de absorção sonora.

Feitos de lã de Pet revestidos com tecidos nobres, são muito fáceis de instalar, pois são autocolantes e podem ser aplicados em qualquer parede lisa. O ISOSOFT Revest Frame tem medidas 60 x 60 cm e o ISOSOFT Revest 1,20 x 2,70 m.