isolamento térmico acústico

Isolamento térmico acústico melhora a saúde e a qualidade de vida, diminuindo ruídos e aumentando a sensação de bem-estar nos ambientes

O desconforto causado pelo som alto pode trazer mais males do que se imagina: baixa concentração, estresse e dores de cabeça são alguns deles. Da mesma forma, a temperatura dos ambientes tem papel importante, especialmente para o meio ambiente. O Isosoft, feito com lã de PET, um produto Trisoft reciclado e 100% reciclável, resolve com facilidade o isolamento térmico acústico

Isolamento térmico acústico: Quem nunca foi a um restaurante e sentiu-se incomodado com o ‘zumzumzum’ que impede de ouvir, muitas vezes, a pessoa que está a seu lado? Pois é a acústica que resolve isso. Há quem pense que o isolamento acústico é assunto abordado apenas para a construção de ambientes que receberão sons realmente muito altos. No entanto, alguns ruídos que podem parecer normais, especialmente para quem mora nas grandes cidades, como o barulho do trânsito, tubulações hidráulicas, bombas de piscinas, geradores, casas de máquinas de elevadores, só para citar alguns, são, na verdade, destruidores da qualidade de vida. Entre os problemas silenciosos causados pelo som estão: baixa concentração, aumento da pressão sanguínea, contração muscular, ansiedade e tensão, zumbido, estresse e nervosismo, insônia e dor de cabeça, perda gradual da audição e redução dos reflexos motores, só para citar alguns.

isolamento térmico acústicoDa mesma forma, o isolamento térmico, antes visto como supérfluo, está cada vez mais em pauta nas edificações, para gerar economia de recursos naturais. Maurício Cohab, Diretor da Trisoft, explica: “nós queremos revolucionar o pensamento sustentável para o mercado de edificações. Por isso, criamos soluções que impactam positivamente o meio ambiente, dispensando o uso de vilões, como os sistemas de refrigeração, e gerando qualidade de vida, com itens para isolamento termo acústico”.

Débora Barreto é arquiteta e urbanista com cerca de 20 anos de experiência em acústica, sócia da Audium, uma das maiores e mais especializadas empresas de desenvolvimento de projetos em acústica e áudio do Brasil.

Ela explica a importância do assunto: “no passado, os projetos de acústica já foram considerados como um luxo, apenas aplicados de forma essencial em ambientes como teatros e salas de convenções. Hoje, as medições acústicas fazem parte da etapa estrutural de uma construção, o que é necessário para manter o conforto e a qualidade de vida de seus usuários”.

Maior fabricante de itens confeccionados com lã de PET da América Latina e membro da Pro Acústica – Associação Brasileira para a Qualidade Acústica, a Trisoft tem know how suficiente para mostrar ao mercado a importância do isolamento termo acústico em construções residenciais e comerciais. “Nós criamos o Isosoft, um produto reciclado e 100% reciclável, que pode ser usado já no projeto inicial da construção ou depois do edifício pronto, para ajudar no tratamento acústico das edificações”, explica Maurício Cohab. O Isosoft também é usado para aumentar a qualidade térmica, diminuindo o calor de paredes, telhados e lajes que é irradiado para dentro de ambientes.

Entre as linhas de produto da empresa para isolamento termo acústico, estão:

Isosoft® Piso – minimiza ruídos de impacto entre andares;

Isosoft® Wall – para sistemas de construção a seco, como drywall e placas de gesso;

Isosoft® Decor – revestimento decorativo com tratamento acústico;

Isosoft® Revest e Revest Frame – tratamento acústico com acabamento em tecidos texturizados;

Isosoft® Felt – para tratamento acústico em ambientes com muito ruído, pode ser aplicado em parede e teto sem o uso de perfil;

Isosoft® Forro e Black Cine – para áreas de grande público, alia isolamento térmico e acústico à estética;

Isosoft® Baffle – tratamento acústico aplicado de maneira vertical, suspenso por cabos de aço autoreguláveis;

Isosoft® Nuven – tratamento acústico realizado através de placas suspensas no teto, contribui para estética dos projetos de arquitetura.

Isosoft® Roofwhite – ideal para coberturas de obras industriais, shoppings, hipermercados, entre outros, com custo acessível e rapidez de instalação. Devido à sua dimensão, aumenta em 50% a produtividade na obra.

Isosoft® Telhaflex Ideal para utilização sob telhados com telhas sanduiche, barro, fibrocimento, entre outras. Possui fácil aplicação e baixo custo.

 

Selo de qualidade

Para atestar a sustentabilidade que confere ao produto final de seus clientes, a empresa acaba de lançar o Selo Trisoft, que traz o slogan “Tem Trisoft, melhor pro Planeta” e que vai homologar os clientes que estão aderindo a um conceito de produto sustentável e com responsabilidade sócio-ambiental, atendendo à nova demanda de produtos com necessidade de logística reversa.


Sobre a Trisoft

A Trisoft é a maior empresa da América Latina em produção de itens com lã de PET. Atuando há mais 55 anos no mercado, com qualidade, seriedade e responsabilidade sócio ambiental, investe em tecnologia para o desenvolvimento de produtos, transformando a despoluição do planeta em matérias primas para fazer produtos que melhoram a vida das pessoas. Seu objetivo é revolucionar o mercado, promovendo sustentabilidade e a possibilidade cada vez maior das empresas aderirem à logística reversa.

 

Trisoft | +55 11 4143-7900 | www.trisoft.com.br | contato@trisoft.com.br