Isolante acústico para piso

Isolante acústico para piso: som amortecido

A instalação de isolante acústico para piso é uma solução cada vez mais buscada por quem mora ou trabalha em prédios. O isolante, em sua concepção, é um material capaz de bloquear o chamado ruído de impacto causado pela queda de objetos ou o simples fato de caminhar, que é transmitido pela vibração da estrutura do edifício, impedindo que cheguem ao andar de baixo. Ele funciona como um sistema de amortecimento, evitando que o impacto gerado pela queda de objetos ou então o simples ato de caminhar chegue à laje, atingindo a estrutura do prédio e propagando o barulho.

Isolante acústico para pisoO isolante acústico para piso é eficaz devido à sua capacidade de absorção acústica. O fenômeno minimiza a reflexão das ondas sonoras em um mesmo ambiente, reduzindo o nível de ruídos de impacto. Um bom isolante acústico para piso é um material geralmente poroso ou fibroso, capaz de absorver a energia sonora, o que abranda a transmissão do ruído. O dispositivo, logo, proporciona isolamento acústico entre os andares.

Na hora de escolher o produto ideal, é preciso adequá-lo à finalidade do ambiente, identificando a atividade que será desenvolvida dentro daquele espaço, bem como as que ocorrem em unidades vizinhas. Uma lavanderia funcionando diretamente em cima de uma sala de meditação, por exemplo, potencialmente traria resultados catastróficos. Com um bom isolamento acústico para piso, contudo, os dois empreendimentos podem coexistir sem dificuldades.

Isolante acústico para piso: veja como instalar

Quem busca um isolamento acústico de qualidade para seu apartamento ou sala comercial deve optar pelo Isosoft Piso da Trisoft, que é referência no mercado da construção civil pela confecção de materiais isolantes de alto desempenho, atrelados a conceitos de sustentabilidade, já que são produzidos a partir de garrafas pet. Disponível em mantas, o Isosoft Piso é também seguro, pelo fato de ser auto extinguível.

O Isosoft Piso, assim como todos os produtos feitos com a Lã de Pet Isosoft, da Trisoft, tem a instalação simples e livre de qualquer risco à saúde.

Veja como fazer a instalação, em 6 passos rápidos:

1 – Para fazer o rodapé, faça um corte paralelo à borda com aproximadamente 5 centímetros de altura. A altura pode variar de acordo com o revestimento;

2 – Faça um segundo corte perpendicular ao primeiro;

3 – Ajuste o rodapé às paredes;

4 – Utilize fita adesiva para a união das mantas.  Feche completamente fendas e buracos;

5 – Após a colocação e junção das mantas sobre a laje, aplique uma camada de 5 centímetros de espessura de contrapiso com traço 1:5:1 (cimento: água: areia);

6 – Nivelar e esperar secar para aplicar o piso de acabamento definitivo. Feito!