lã de rocha

Lã de rocha e os perigos para a saúde

A lã de rocha, sempre que manuseada em locais fechados, com pouca ventilação, ou juntamente a ferramentas elétricas, exige a utilização de máscara descartável, para evitar sensibilidade em olhos e nariz. Sem a proteção adequada, pode causar inflamações diversas, desde irritações de caráter alérgico até problemas brônquicos e no sistema respiratório como um todo.

lã de rochaDevido a esses fatores, profissionais da saúde desaconselham o contato direto com lã de rocha. Ambientalistas também são contra, em virtude do impacto ambiental causado pela extração mineral, ponto de início de todo o processo de fabricação, que resulta na contínua extração de recursos não renováveis, causando degradação ambiental e o comprometimento à saúde humana.

Preocupada com a exposição a materiais nocivos, e também com foco na preservação dos recursos naturais, a Trisoft disponibiliza a sua linha Isosoft, que é inteiramente desenvolvida a partir de garrafas pet, itens espontaneamente descartados no meio ambiente e que já se tornaram carro-chefe das políticas em prol da reciclagem e reaproveitamento de materiais, com vistas à preservação ambiental e também à geração de renda.

A lã de pet da Trisoft, matéria-prima 100% reciclável, pode ser empregada em obras de revisão ou construção de tetos e não exige a utilização de equipamentos de proteção individual, pois não oferece nenhum risco à saúde humana. O material garante perfeito isolamento termo acústico em forro de drywall e é todo produzido em lã de pet, sem adição de resinas e água durante o processo. Por isso, é reconhecido pelo selo ISO9001 na categoria de produção eco sustentável.

A lã de pet Forro, que preza pelo método produtivo sustentável, difere-se de outros isolantes termo acústicos, como a lã de rocha e garante excelente isolamento térmico e isolamento acústico nos ambientes, inserindo a Trisoft no rol dos mais recentes avanços tecnológicos do segmento.

Os produtos da linha Trisoft não causam coceira e se inserem na categoria de itens não-cancerígenos. Por isso, têm uma instalação prática, rápida e segura. As placas e mantas de lã são fabricadas em diferentes densidades e dimensões, para atender aos mais diversificados projetos e aplicações, como escritórios, galpões, teatros, auditórios, supermercados, casas noturnas, entre outros.

Além da lã de pet Trisoft proporcionar uma obra limpa, rápida e segura, ela gera resíduos recicláveis. Outra vantagem importante é a redução de custo para a obra, devido a sua alta capacidade de compactação, que permite que o produto seja embalado à vácuo, abatendo gastos com transporte e espaço de armazenagem.