manta de pet

Manta de Pet substitui Lã de Rocha e de Vidro com eficiência em isolamento térmico e conforto acústico

Há muito tempo se usa Lã de Rocha e Lã de Vidro – produtos que degradam o meio-ambiente e trazem riscos à saúde – para isolamento térmico e acústico na construção civil. Com a necessidade crescente de preservar nossos recursos naturais e ter obras mais seguras, nós da Trisoft desenvolvemos uma solução sustentável: a Manta de Pet.

Nossa Manta de Pet é feita de 100% poliéster, material reciclável que é proveniente da reciclagem de garrafas Pet. Além de ser ecologicamente correta, é também hipoalergênica, não causa nenhum mal à saúde do instalador e elimina a utilização de equipamentos de proteção, como macacões de manga longa, luvas, máscaras e não precisa ser ensacada.

Entenda as diferenças:Lã de Rocha, Lã de Vidro e Lã de Pet

Lã de Rocha

A Lã de Rocha é feita de rocha basáltica vulcânica e outros minerais retirados da natureza, que passam por uma fusão a 1500°C e são transformados em fibras por centrifugação. Depois, são aglomerados com resinas e aditivos.

Lã de Vidro

A Lã de Vidro é feita por um processo muito semelhante ao da rocha, porém os minerais utilizados são a sílica e o sódio (areia e vidro), que vêm do assoreamento de rios, e são fundidos a 1800°C e centrifugados, formando fios finos que também são aglomerados com resina sintética, que possui componentes voláteis.

Lã de Pet

A Lã de Pet é feita com fibras muito leves de poliéster, que passam por um processo de compactação a baixa temperatura (160°C a 180°C) e pressão. Não é utilizada água e nenhum tipo de resina ou qualquer componente volátil, o que garante uma estabilidade muito maior e mantém o comportamento acústico e térmico por tempo indeterminado, além de ser ecologicamente correta e sustentável.

Na produção das Lãs de Rocha e Vidro são utilizados fornos que não podem ser desligados nunca. Para fazer o ISOSOFT, é utilizado gás natural, como os usados no fogão doméstico. Portanto, há uma emissão dez vezes menor de CO2.

Vantagens de usar Isolamento térmico e acústico Trisoft

Ao comparar esses três tipos de produtos, fique atento ao resultado de cada um, pois o que importa não é somente a densidade, mas sim a performance e os coeficientes de absorção acústica e resistência térmica.

Devido à matéria-prima principal ser rocha e vidro, esses dois tipos de mantas são muito mais pesados do que a de pet. A densidade é o peso por m³, e elas são duas a três a vezes mais densas/pesadas do que a Lã de Pet Trisoft. Portanto, compare sempre a performance.

A manta de pet proporciona excelentes resultados de isolamento térmico e isolamento acústico, é muito mais leve e reduz os custos de transporte, pois pode ser compactado sem perder suas características originais, graças ao alto índice de resiliência.

Por ser hipoalergênica, diminui o tempo de aplicação e o custo com EPI´s, deixando a obra mais limpa, mais rápida e mais barata. O instalador trabalha muito mais confortável e sem riscos à saúde, evitando também ações trabalhistas por insalubridade, além de garantir a qualidade de vida dos futuros ocupantes do imóvel.

Comments 8

  1. Boa tarde
    Quero saber ql a resistência ao fogo em relação a la de rocha
    Quanto tempo resiste ao fogo

    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
  2. Boa noite,
    Sou estudante do curso – Técnico em Edificações do SENAI.
    Estou elaborando um artigo sobre conforto termo acústico para uma residencia.
    E pretendo indicar a Lã de pet da trisoft para vedação de paredes Draywall.
    Por acaso teria algum resultado de quanto a lã de pet pode suporta na vedação de temperatura e acústica?

    Claro que vou comparar a performance, só preciso de algum resultado para ser mais claro na indicação da lã de pet.

    Desde já agradeço.

    1. Post
      Author
    1. Post
      Author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *