ateliê fevitia

Mantas e Fibras: Ateliê Fevitia

O Ateliê Fevitia confecciona com primor enxovais para bebê há mais de 25 anos. Situado em São Paulo, atende a clientes de todo o estado, assim como do Rio de Janeiro, de Belo Horizonte e de Brasília. O Ateliê Fevitia utiliza as fibras siliconizadas Trisoft para enchimento de almofadas e protetores de berço, as mantas nos edredons e o PETFOM nas poltronas e trocadores

ateliê fevitiaCom o passar dos anos, o Ateliê Fevitia começou a confeccionar também outros artigos para decoração, como estofados, almofadas e cortinas. Tudo feito com os melhores materiais do mercado, tecidos nobres, acabamentos perfeitos e seguindo as principais tendências do momento.

Atualmente, a empresa conta com um show room no bairro do Morumbi, onde expõe os produtos que encantam as futuras mamães. Está sempre presente também nas principais feiras de gestante e bebê do país.

Opinião do cliente

O Ateliê Fevitia utiliza as fibras siliconizadas para enchimento de almofadas e protetores de berço, as mantas nos edredons e o PETFOM nas poltronas e trocadores.

Segundo Ana, proprietária da Ateliê Fevitia, o PETFOM causou uma revolução na produtividade da empresa. “Substituindo a espuma pelo PETFOM reduzimos 30% nosso custo e a produção ficou muito mais simples e rápida”, explica.

O PETFOM era a solução que procuravam para o amarelamento dos tecidos causado pela espuma utilizada anteriormente. “Quando confeccionávamos os trocadores, tínhamos que envolver a espuma com manta resinada, colocar uma capa, para só depois colocar o tecido escolhido pelo cliente, era um processo trabalhoso e demorado. Agora é muito mais simples e rápido com qualidade superior”, contou Ana.

O amarelamento citado por Ana acontece pela oxidação da espuma. Nas mantas e no PETFOM isso não acontece porque são feitos de 100% poliéster, material que não oxida, não amarela e não absorve umidade. Além disso, é hipoalergênico e autoextinguivel (não propaga chamas).

Todos os produtos Trisoft são feitos de fibra de Pet, material proveniente da reciclagem de garrafas Pet, totalmente sustentável. Em sua produção não é usada água, nem resinas, respeitando o meio ambiente.