empresa sustentável

Qualidade de Vida e Tratamento Acústico

QUALIDADE DE VIDA E SAÚDE SÃO BENEFICIADOS COM TRATAMENTO ACÚSTICO

O viver contemporâneo nos grandes centros urbanos é permeado por sons: Trânsito, construções por toda parte e celulares com fones de ouvido, ruídos que em excesso podem prejudicar nossa qualidade de vida.

Qualidade de vida

Maurício Cohab, diretor da Trisoft, indica o tratamento acústico nas construções como uma solução para melhorar a saúde e a qualidade de vida, uma vez que diminui os ruídos, o que aumenta a sensação de bem-estar nos ambientes.

 

“Muitas vezes não associamos o som alto à males silenciosos como baixa concentração, estresse, aumento da pressão sanguínea, contração muscular, ansiedade e tensão, zumbido, cansaço e dores de cabeça, porque estamos acostumados a ele”.

 

Para Débora Barreto, arquiteta especialista em acústica, vice-presidente da SOBRAC* e conselheira-fundadora da ProAcústica**, a questão do tratamento de ambientes, especialmente em grandes cidades, é urgente e de extrema importância:

“o isolamento termo acústico melhora a saúde e a qualidade de vida, diminuindo ruídos e aumentando a sensação de bem-estar nos ambientes”.

Ela também enfatiza a questão sustentável: “produtos que priorizam a sustentabilidade estão sempre nas especificações dos projetos em que atuo”.

“Sempre que possível utilizamos a lã de PET como material base na absorção acústica, tanto nos cursos quanto nos projetos em que trabalhamos,” .

revela a arquiteta.

A Trisoft é a maior fabricante de itens confeccionados com lã de PET da América Latina e membro da Pro Acústica.

“Nosso produto, o Isosoft, permite que inclusive obras já prontas possam receber tratamento acústico, melhorando a qualidade de vida dos usuários de escritórios, fábricas e residências”, finaliza Maurício.

Confira neste link as soluções de tratamento acústico Trisoft!

Veja mais conteúdo sobre tratamento acústico em nosso blog.

 

*Sociedade Brasileira de Acústica

**Associação Brasileira para a Qualidade Acústica