crise hídrica e energética

A solução para a crise hídrica e energética está na indústria

Preocupada com a crise hídrica e energética, além dos produtos que fabrica e das matérias primas que utiliza, a Trisoft desenvolve algumas de suas máquinas com o objetivo de conseguir maior eficiência energética e produtiva

crise hídrica e energéticaCrise hídrica e energética: O consumo de energia elétrica e de água das residências é uma gota no oceano em relação ao que é consumido pela indústria. É certo que todos devem consumir de forma consciente e todas as iniciativas neste sentido são importantes, mas o que realmente vai fazer a situação energética e hídrica do Brasil melhorar é mudando o setor industrial.

A Trisoft, com 60 anos de história, buscou e busca incansavelmente maior eficiência no consumo de suas fábricas e no desenvolvimento de produtos sustentáveis. Durante a trajetória da empresa, muitas mudanças foram adotadas com o objetivo de proteger o meio ambiente.

No início de suas atividades, a Trisoft utilizava algodão para enchimento dos produtos que fabricava e, com o passar do tempo, foi se adaptando às novas tecnologias e mudando os tipos de matérias primas e de máquinas que usava.

Fibra de Pet

Na década de 80, Maurício Cohab, hoje diretor da empresa, trouxe do exterior a fibra de poliéster, que foi testada, aprovada e hoje é a matéria prima principal da empresa. A fibra de Pet é 100% sustentável e não utiliza uma gota de água sequer em seu processo produtivo.

A fibra de Pet é feita a partir da reciclagem de garrafas Pet, por isso, além de preservar o meio ambiente, ainda oferece oportunidade para uma grande quantidade de catadores de material reciclável. Seu compromisso é ambiental e social.

Atualmente, a Trisoft produz mantas e placas para isolamento térmico e tratamento acústico na construção civil, não tecidos para filtração industrial, para a indústria calçadista e automobilística, e mantas e fibras para a indústria moveleira, de colchões, de produtos pet e até da moda.

Além dos produtos que fabrica e das matérias primas que utiliza, a Trisoft desenvolve algumas de suas máquinas com o objetivo de conseguir maior eficiência energética e produtiva. Nenhum equipamento da empresa necessita de altas temperaturas, nem de água, mantendo a produção limpa e sustentável.

A eficiência e o respeito ao meio ambiente com que a Trisoft trabalha estão presentes nos 3 polos industriais que possui, em Itapevi – SP, Blumenau – SC e Horizonte – CE, e em cada produto que sai das fábricas e chega ao cliente. Conheça todas as divisões Trisoft: CLIQUE AQUI!