tratamento acústico

Tratamento acústico pode ser solução para baixa produtividade

Tratamento acústico pode ser solução para problemas que você nem imagina.  Já entrou em algum restaurante ou loja onde e se sentiu incomodado com o barulho do ambiente? Ou percebeu que no seu local de trabalho algo estava atrapalhando sua concentração? Conheça as soluções Trisoft!

tratamento acústicoSem tratamento acústico, são clientes que não voltam mais, redução de movimento e faturamento ou quadro de funcionários que não para de mudar. Isso porque esses fatos podem estar sendo motivados pelo desconforto acústico.

Alguns comportamentos também estão, muitas vezes, relacionados ao nível de ruído dos ambientes. Irritabilidade, dificuldade de concentração, redução da produtividade, agressividade, problemas de aprendizado e alterações de humor podem ser os outros sinais de que a qualidade acústica do local seja muito ruim.

Com o passar do tempo sob essas condições, as pessoas podem desenvolver problemas de saúde mais sérios, que vão do aumento da pressão arterial e da atividade cardíaca a distúrbios do sono e até mesmo perda da capacidade auditiva. Quando alguém diz que já se acostumou com o alto nível de ruído é porque já está com perda auditiva, e isso é irreversível.

Certamente os proprietários de estabelecimentos comerciais, assim como seus arquitetos e engenheiros, não desejam nada disso a seus clientes e colaboradores. Para que esses problemas não aconteçam, é muito importante realizar um projeto de acústica e inserir nos ambientes materiais com poder de absorção dos sons aéreos, propiciando um maior conforto acústico.

Tratamento acústico gera conforto acústico

O conforto acústico existe quando há boa inteligibilidade da fala ou clareza musical. Não havendo sons indesejáveis, o lugar passa uma sensação de bem-estar aos seus frequentadores.

Tudo o que está dentro de um ambiente influencia sua acústica. Os materiais usados na construção, os móveis e até as pessoas exercem um papel de absorver ou reverberar os sons. Tudo isso é levado em consideração pelo especialista na elaboração do projeto de acústica, e ele também define o que vai ser usado para proporcionar conforto acústico.

Um profissional consegue identificar se o local precisa somente baixar a reverberação ou se necessita de isolamento acústico, ou até mesmo dos dois. Quando os ruídos vêm de meios externos é preciso isolar. Se o problema é com os ruídos internos, é necessário um estudo para fazer com que os eles sejam absorvidos ou refletidos de maneira uniforme e dentro dos parâmetros específicos para cada ambiente. Assim, pode-se definir quais os materiais adequados, como as soluções acústicas integradas Trisoft.

O produto é feito de lã de Pet e tem a capacidade de absorver os sons aéreos e eliminar a reverberação excessiva, conhecida popularmente como eco. Conheça algumas soluções para tratamento acústico:

–  Forro: em acabamento preto, branco ou Black Cine fosco, é indicado para áreas comercias de pequeno a grande porte e permite acesso a instalações sob o teto estrutural.

–  Nuvens: placas em diversos formatos que podem ser penduradas na horizontal em qualquer estrutura de teto. Podem ser usados em lugares abertos e completam a decoração do ambiente.

– Baffles: são placas penduradas na vertical que podem ser instaladas sob qualquer tipo de teto, inclusive em espaços abertos.

– Wall: desenvolvida para isolamento térmico e acústico em sistema de Drywall com paredes de placa de gesso ou cimentícias e construções a seco em Steel ou Wood frame.

– Revest e Decor: São painéis para revestimento de parede que podem ser impressos em HD com a imagem que o cliente desejar ou revestidos com tecido.

Tratamento acústico sustentável

Todos os produtos Trisoft para tratamento e isolamento acústico são laváveis, de fácil instalação e manutenção. Por serem hipoalergênicos, não exige o uso de EPI´s como macacão de manga longa, luvas e máscaras de proteção, deixando a obra mais rápida e com menor custo.

 O produto é 100% reciclável e parte de sua origem é proveniente da reciclagem de garrafas Pet. Além de deixar os ambientes com conforto acústico superior, melhoram a estética do local e ainda colaboram com a preservação do meio ambiente. Todos os tipos de soluções acústicas integradas pontuam para as certificações de obras sustentáveis LEED e AQUA.