filtro plissado

Trisoft produz não tecido para o primeiro filtro plissado 100% sustentável do Brasil

A Trisoft é pioneira na produção de não tecido para filtro plissado, utilizado para fazer filtro de ar condicionado automotivo ou filtro de cabine

filtro plissadoO não tecido para filtro plissado é inovador no mercado de filtros de reposição, e está substituindo de forma sustentável os usados atualmente: os chamados chemical bond, que utilizam ligantes químicos e água em seus processos produtivos.

O não tecido para filtro plissado é feito de 100% fibra de Pet (poliéster), material totalmente reciclável que tem parte de sua origem na reciclagem de garrafas pet. Em sua fabricação, não é usada água, nem qualquer outro componente químico que possa ser poluente ou prejudicial à saúde em seu manuseio.

As duas maiores indústrias de filtros de reposição do Brasil já testaram e aprovaram o filtro plissado Trisoft. Ele é o primeiro ecologicamente correto fabricado no país e homologado pelos fabricantes de filtros e seus clientes – as montadoras de automóveis.

Quando trocar o Filtro plissado do filtro de cabine

O filtro plissado é o principal componente do filtro de cabine ou filtro de ar condicionado automotivo, e sua função é “limpar” o ar que vem da rua para dentro do veículo. Ele retira odores e partículas de sujeira, proporcionando um ambiente mais saudável e agradável aos ocupantes dos veículos.

Não há um prazo para troca desse filtro em relação à quilometragem, como existe com outros equipamentos e peças dos automóveis, pois a necessidade de troca varia de acordo com o uso do veículo. Se ele é muito usado em engarrafamentos, por exemplo, vai ser preciso trocar com maior frequência.

Especialistas sugerem que seja feita uma revisão do filtro pelo menos a cada 20 mil quilômetros rodados. O filtro vencido ou estragado não impede a passagem das impurezas e odores e pode também bloquear a passagem do ar, causando problemas no funcionamento do ar condicionado.

Garantir a saúde da família fazendo as trocas periódicas do filtro é muito importante, mas também é preciso optar por produtos que garantam a saúde do planeta. Verifique na próxima reposição se o filtro plissado é de fibra de Pet e colabore com a preservação do meio ambiente.

Saiba mais sobre o produto CLICANDO AQUI